sábado, 4 de fevereiro de 2023

Humberto Costa será o grande interlocutor de PE com o governo Lula

 

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Por Edmar Lyra

No segundo mandato como senador da República, Humberto Costa cumpriu um papel importantíssimo para a viabilização do projeto presidencial de Lula em 2022, que foi vitorioso, e garantiu ao PT a segunda vaga no Senado Federal por Pernambuco com a eleição de Teresa Leitão, quando abriu mão da sua legítima candidatura ao governo de Pernambuco.

Com grande trânsito em Brasília, Humberto é considerado um dos melhores senadores do país, pois tem capacidade técnica e grande articulação política que lhe fazem um dos homens fortes do governo Lula. Em Pernambuco, apesar da nomeação dos três ministros do estado, indiscutivelmente o senador será o grande interlocutor do governo federal com a bancada do estado em Brasília e com os prefeitos.

Fundador do PT no estado, Humberto terá forte protagonismo nas eleições de 2024, onde passará por ele a eventual manutenção da aliança com o PSB para a disputa pela prefeitura do Recife, sendo um importante fiador da Frente Popular. E para 2026, ele igualmente será um ator estratégico, quando poderá tentar a reeleição ou construir um projeto próprio ao Palácio do Campo das Princesas, adiado pela aliança com o PSB em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário