sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Carnaval, Covid e ano letivo, os assuntos da 1ª reunião do governo de transição de Raquel


Da Redação do Blog — Na tarde desta quinta-feira (17), em Recife, reuniram-se as equipes de transição do governo eleito de Raquel Lyra (PSDB) e do atual governo de Paulo Câmara (PSB). Na ocasião, foram discutidos assuntos para aprofundamento de diagnósticos e planejamento dos primeiros meses do futuro governo. Coordenadora da equipe de transição do futuro governo, a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), disse que o início das aulas no próximo ano, a situação fiscal, o aumento dos casos de Covi-19 e o carnaval são alguns pontos de atenção para o planejamento.

Estiveram presentes na reunião o coordenador de transição do atual governo e secretário da Casa Civil, José Neto; os secretários Décio Padilha (Fazenda), Alexandre Rebelo (Planejamento) e Marília Lins (Administração), além da procuradora-geral adjunta, Giovana Andréa Gomes.

Raquel Lyra em reunião de governo de transição

“Temos nos debruçado nos indicativos de questões fiscais, administrativas e sociais de Pernambuco. A prioridade é fazer um processo com diálogo e transparência. A equipe do governo fez um panorama, trouxe o início das respostas que pedimos do que existe hoje no estado. Agora, vamos fazer um calendário temático para coletar informações mais profundas por secretarias e áreas prioritárias”, afirmou Priscila.

Já o secretário José Neto afirmou que o Governo de Pernambuco “está tendo responsabilidade fiscal e que as finanças estão organizadas”. “Tivemos uma apresentação do secretário da Fazenda, em que ele detalhou os números do governo e assegurou que o estado está numa boa saúde fiscal”, afirmou.

José Neto ponderou ainda que o atual governo irá fornecer todas as informações solicitadas com a maior celeridade possível, antecipando-se ao prazo limite de 15 dias. “Acreditamos que praticamente todos os dias teremos novas informações a serem transmitidas, sem prejuízo do agendamento de novas reuniões para tratar assuntos mais específicos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário