sábado, 19 de novembro de 2022

Raquel Lyra e João Campos demonstram cooperação diante do PIB de Pernambuco

 

Foto: Divulgação

No Jantar do Ano comandando por André Farias (@andre_fariass) realizado pelo Experience Club Nordeste, que juntou maiores as forças empresariais de todos os setores de Pernambuco, foram vistos pela primeira vez em clima de harmonia no palco, a governadora eleita Raquel Lyra, a vice governadora eleita, Priscila Krause e o Prefeito João Campos.

O Jantar do Ano, no Instituto Ricardo Brennand é um encontro que entrou para o calendário do Recife como um tipo de confraternização de todos os setores produtivos do estado, e foi prestigiado por líderes que vem ascendendo no estado, bem como os mais tradicionais do ambiente corporativo e social. Porém neste ano o jantar m repercutiu ainda mais por ter sido o evento que reuniu pela primeira vez nossos líderes políticos que se encontraram publicamente em clima de paz e unidade institucional.

Mesmo não sendo um ambiente em que o conteúdo ronda a política e assuntos da gestão pública, o anfitrião André Farias aproveitou a oportunidade para quebrar o protocolo e o gelo entre o prefeito da cidade e a opositora do seu grupo político, vencedoa nas últimas eleições ao enfrentar o candidato do PSB, Danilo Cabral, no 1º turno, e sair vitoriosa do segundo turno, depois de derrotar Marília Arraes.

André abriu a noite convidando os dois e mais a vice-governadora eleita, Priscila Krause, ao palco. “Gostaria de abrir nosso jantar do ano quebrando protocolos e convidando Raquel Lyra e João Campos para estarem juntos comigo no palco. As eleições passaram e estamos aqui com os dois chefes do nosso executivo, diante de uma plateia formada pelos líderes ávidos pelo desenvolvimento de Pernambuco, juntos para prosperar e propagar a união por Recife e por Pernambuco”

Além de conversarem informalmente, quando chamados para falar, quebrando o protocolo do evento, os três gestores fizeram questão de pregar a união por Pernambuco.

André Farias provocou os líderes públicos que Recife precisa de uma linha de política política conjunta com o empresariado para alcançar os resultados de crescimento que tem sido visto em capitais como Fortaleza e Salvador.

O CEO do Experience Club Nordeste reafirmou que precisamos estar unidos, o público e o privado para recuperar o protagonismo que Recife e Pernambuco sempre tiveram. São regiões que vem crescendo através de uma união institucional planejada entre ambos os segmentos.

Provocada a Governadora eleita, Raquel Lyra, deu seu recado:
“Nossa bandeira não pode ser menor que a bandeira do nosso estado. Precisamos de união dos políticos, dos empresários, de quem está no comando do Governo Federal. A gente não quer ter mais inveja do Ceará, da Bahia e da Paraíba”.

Raquel ainda agradeceu ao pai, o ex-governador de Pernambuco, João Lyra, que também estava presente, por todo apoio, falou do momento difícil que passou com a perda do marido no dia do 1º turno da eleição e relembrou que o prefeito João Campos também passou por situação semelhante.

Uma noite importante e de esperança para a convivência política de Pernambuco nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário