Por Ricardo Antunes — Confirmado. O investigado que recebeu a visita da Polícia Federal hoje foi o deputado estadual Francismar Pontes (PSB). Embora a instituição não tenha confirmado o nome, o Blog apurou que foi ele o alvo da operação. O deputado é ex-sogro da candidata derrotada ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD).
Reeleito para seu quarto mandato com 66 mil votos, Francismar é alvo de denúncia por compra de votos, dois dias após o primeiro turno das eleições. Além disso, moradores do bairro de Dois Unidos o acusaram de dar um calote em mais de mil pessoas.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, populares acusaram Francismar de não pagar o valor prometido. A articulação teria sido feita por uma liderança local, identificada apenas como Thiago. O grupo prometia denunciar o parlamentar se não pagasse o dinheiro prometido, além de pressioná-lo em sua clínica. Francismar é médico cardiologista.
A operação da PF foi realizada no Edifício Jardins Christina Harley Lundgren, localizado na Rua Padre Roma, no bairro do Parnamirim, onde mora o deputado. Logo mais traremos novas informações.
Francismar é ex-vereador do Recife, cargo que exerceu por quatro mandatos consecutivos, sendo o primeiro em 1996. Chegou à Alepe em 2010. Seu filho, o vereador Felipe Francismar, exerce o terceiro mandato como vereador do Recife, e foi casado com a deputada federal Marília Arraes, com quem tem uma filha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário