sábado, 19 de novembro de 2022

Simão Durando começa a imprimir marca em Petrolina

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

Herdeiro do cargo de prefeito de Petrolina após a renúncia de Miguel Coelho em março para disputar o governo de Pernambuco, Simão Durando completará no final deste mês oito meses à frente do município e pouco a pouco vem imprimindo sua própria marca naquela que é a principal cidade do sertão pernambucano.

Aos 40 anos, Simão é publicitário e ocupou as secretarias de Governo e Agricultura nas gestões de Miguel Coelho e em 2020 foi escolhido pelo então gestor para a vaga de vice-prefeito até assumir o comando do município este ano. O gestor recebeu uma casa arrumada de seu antecessor, com uma infinidade de obras de infraestrutura, saúde e educação. Sua missão era manter o elevado ritmo de entregas e até o presente momento vem dando conta do recado.

Simão entrará em 2023, ano vital para a construção da sua reeleição, sob forte expectativa de seguir avançando, e ontem anunciou novos investimentos na área da educação, no montante de R$ 5,5 milhões para a compra de 750 refeitórios. Com o investimento, Petrolina atingiu 100% da sua rede municipal atendida por refeitórios próprios nas escolas, beneficiando 55 mil alunos. Para se ter uma ideia, em 2017, início da gestão de Miguel Coelho, Petrolina tinha apenas 16% de sua rede municipal equipada com refeitórios.

A cidade também está avançando no transporte público, quando a gestão decidiu modernizar a frota de ônibus através de uma nova licitação que possibilitou um atendimento de maior qualidade aos passageiros do município, o que evidencia que Petrolina está preparada para os novos desafios e Simão Durando reuniu as condições para conduzir bem o município nos próximos anos. Caso siga neste ritmo, Simão chegará extremamente fortalecido para garantir o segundo mandato nas eleições de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário