sexta-feira, 18 de novembro de 2022

MORTES DE SERVIDORES NÃO ABALAM SIVALDO ALBINO

 Por Gerson Lima


Sivaldo só deve declarar luto e apresentar condolências a mãe dele!”. Desabafa um funcionário da Secretaria de saúde revoltado com a falta de respeito e de humanidade do prefeito de Garanhuns, mediante as mortes ocorridas com servidores da Secretaria de Saúde e encaradas com indiferença pelo prefeito. 

Só esta semana foram 3 mortes incluindo um vigilante assassinado, um dentista acometido de câncer e 1 motorista de com paciente e tudo, vitimas de acidente. Em nenhuma dessas mortes, as famílias receberam qualquer atenção do gestor de Garanhuns, em respeito humano aos mortos. Muito pelo contrário, o vigilante assassinado, por exemplo, ainda estava no caixão quando uma vereadora adentrou o administrativo puxando pelo braço o substituto encaminhado  por Sandara Albino, irmã do prefeito e uma espécie de eminência parda. 

Tudo assim,  como quem substitui um copo descartável. Durante o Festival de Inverno morreu outro motorista, sem qualquer atenção de solidariedade à família. 

A morte do célebre Ivo Amaral mereceu luto em todas as secretarias e no território municipal, mas as mortes dos mais pobres, só recebem o escarro do prefeito porque não dá mídia, não cola sua imagem à dor alheia, não sobra propaganda positiva em cima de comoções de gente simples. 

A Secretaria de Saúde é única unidade do Município onde os funcionário colegas dos mortos não foram permitidos ir aos enterros por que não lhes foi concedido um minuto  para respeitar o luto do colega.

”A dor da gente não sai no jornal”, já dizia Chico Buarque de Holanda. “Estranha indiferença para quem andou recentemente  abraçando  pobres e humildes na precisão do voto” – Disse o servidor  revoltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário