quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Paulo Câmara entra no radar de Lula também para a CGU

 

Foto: Ricardo Stuckert

Por Edmar Lyra

Prestes a concluir seu mandato como governador de Pernambuco, Paulo Câmara está cada vez mais forte para estar na equipe de Lula. Prova disso foi a transição ter a presença de nomes ligados ao governador como Fernandha Batista e Décio Padilha, que estão contribuindo com a criação do novo governo que se inicia em janeiro.

Além de uma possível indicação do PSB para uma função no governo federal, Paulo Câmara também conta com a possibilidade de integrar o governo na cota pessoal do presidente Lula. A pasta de Ciência e Tecnologia continua em evidência e existem chances reais de o governador ser o escolhido para a função, mas também a alternativa de ser o comandante da Controladoria Geral da União ganhou força nos últimos dias, uma vez que Paulo Câmara demonstrou capacidade de gestão tanto nas três secretarias do governo Eduardo Campos, Administração, Turismo e Fazenda, e após oito anos comandando o governo de Pernambuco.

O governador ganhou a confiança de Lula na relação que estiveram nos últimos meses, não só pelo perfil conciliador, mas também por ter sido um gestor público comprometido com a eficiência e com a capacidade de fazer entregas mesmo durante um período desafiador em que ocupou a função mais importante do estado de Pernambuco.

O gesto feito pelo governador, quando abdicou de disputar um mandato em prol da aliança entre PT e PSB que indicou Teresa Leitão para o Senado, foi anotado por Lula, que considerou uma atitude diferenciada em prol do projeto maior que era levar o petista ao Palácio do Planalto, o que fez Paulo crescer na contabilidade do presidente eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário