domingo, 20 de novembro de 2022

PL entrará com ação para questionar urnas na terça


De O Antagonista – O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (19), em São Paulo, que seu partido vai propor ao Tribunal Superior Eleitoral, até a próxima terça-feira, a revisão da apuração de urnas anteriores a 2020 utilizadas no pleito deste ano. Como O Antagonista revelou dias atrás, um estudo do Instituto Voto Legal concluiu ser impossível “validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015″.

Valdemar disse que a intenção não é pedir a anulação do resultado eleitoral, mas, naturalmente, a constatação eventual de irregularidades em relação a essas urnas poderá alterar o resultado final e colocar o próprio pleito em xeque.

O objetivo do que o cacique chamou de “nova proposta” é não bater de frente com o TSE.

“Nada de ter nova eleição, não vamos propor nada disso, não queremos tumultuar a vida do país. Mas têm umas urnas que têm que ser revistas e nós vamos propor para o Tribunal Superior Eleitoral até a próxima terça-feira essa nova proposta (…) Pelo estudo que fizemos, têm várias urnas que não podem ser consideradas. É no Brasil inteiro, de 2020 para baixo. Todas elas têm o mesmo número, não tem como controlar. Temos a prova e vamos mostrar que essas urnas não podem ser consideradas. Vamos ver o que o TSE vai resolver.”

Segundo ele, aproximadamente 250 mil urnas apresentariam o mesmo problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário