segunda-feira, 21 de novembro de 2022

OS AMIGOS DE LULA: Dono de restaurante que patrocinou almoço de Lula e Gilmar Mendes responde por estelionato em Pernambuco

O ex-banqueiro Paulo Dalla Nora e o ministro do STF, Gilmar Mendes


Por Ricardo Antunes —
 A viagem do presidente eleito Lula (PT) ao Egito para participar da COP27 segue rendendo. Isso porque o petista teve um almoço com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em Lisboa, Portugal. O empreendimento pertence ao ex-banqueiro pernambucano Paulo Dalla Nora, que responde a processo pelos crimes de estelionato e fraude e processual na Justiça Criminal do Recife.

Dalla Nora foi acusado de “tramoia ardilosa”, como foi definido na época: produção de documentos e expedientes fraudulentos, que lhe permitiriam se apropriar indevidamente de R$ 11 milhões via Rede Banorte, empresa ligada ao Banco Gerador, a qual era controlada administrativamente pelo quarteto.

O almoço entre Lula e Gilmar ocorreu no restaurante Cícero, em Lisboa. Além deles, estiveram José Roberto Afonso, um dos elaboradores da Lei de Responsabilidade Fiscal; o ex-ministro Fernando Haddad (PT) e o empresário José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp e dono da QSaúde e do jatinho que deu carona a Lula para a COP27. Ao final do almoço, Dalla Nora presenteou Lula com uma gola de guerreiro, de caboclo de lança do maracatu. A peça do artesanato pernambucano foi feita em Escada, terra de Cícero Dias, artista que dá nome ao restaurante lusitano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário