terça-feira, 29 de novembro de 2022

MELHORES NOMES PARA PRESIDENTE DA ALEPE ESTÃO NO PARTIDO DE RAQUEL LYRA

Do Blog do Edney Souto

Pois é caro leitor a governadora eleita de Pernambuco tem no seu partido o PSDB o melhor nome para ocupar a Presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Trata-se de Débora Almeida, Álvaro Porto e Izaías Régis. Sem sombras de dúvidas está nesse grupo o melhor quadro para seguir em parceria no legislativo com a nova política e gestão diferenciado que a nossa governadora eleita Raquel Lyra possui a sua disposição para fazer a parceria com o executivo estadual. Vamos lá: 


DÉBORA ALMEIDA- eleita deputada estadual mais votada do PSDB de Raquel Lyra e pessoa de extrema confiança da governadora eleita. Na verdade são amigas íntimas o que por si só garante uma lealdade aos princípios governamentais que serão colocados como estratégia de gestão do novo governo. Débora Almeida possui uma larga experiência em Direito Público, pois além de advogada é também Procuradora Federal. Tem portanto diversas qualidades para presidir a ALEPE a priori de Fevereiro de 2023. 


ÁLVARO PORTO - O deputado estadual reeleito é uma “fera” no campo da oposição e agora passa a ser governo. Álvaro Porto nunca teve medo de enfrentar as estruturas poderosas que detinham o poder em 16 anos de hegemonia socialista no estado de Pernambuco. Possui uma vivência no parlamento estadual, já foi prefeito de Canhotinho por dois mandatos consecutivos e mantém sob controle do seu grupo político a cidade até os dias atuais. As gestões do grupo Porto em Canhotinho são aprovadas por altíssimos índices de aceitação popular. Álvaro Porto que também é irmão do Conselheiro Carlos Porto, do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), pode sim ser uma opção ao grupo da nova governadora eleita Raquel Lyra. 


IZAÍAS RÉGIS- O deputado estadual eleito para o seu quarto mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que já foi vice-presidente da Casa Legislativa é que também assumiu a presidência da ALEPE de forma interina por várias oportunidades é muito querido pelos seus pares e possui também todas as qualificações para assumir o comando da Casa de Joaquim Nabuco. Izaías Régis é aliado fidagal desde o primeiro momento da decisão de Raquel Lyra de postular o governo do estado. Possui trânsito direto com Raquel Lyra, é amigo pessoal do ex-governador João Lyra e tem todas os requisitos que atendem ao novo modelo de relacionamento que Raquel quer implantar na sua gestão no Palácio do Campo das Princesas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário