Fiquei muito feliz com a notícia da autorização do Curso de Medicina da nossa AESGA - Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns.
Essa luta foi iniciada ainda na nossa gestão, com o projeto inicial sendo desenvolvido pela então presidente da AESGA, Suianne Melo, e dado continuidade pela sua sucessora, Neide Brandão.
Meus parabéns a todos que compõem a Autarquia pela realização desse sonho. E parabenizo aqui, principalmente, as quatro mulheres que estiveram diretamente nessa luta junto comigo, lá atrás: Giane Lira, Suianne Melo, Neide Brandão e a atual presidente, Adriana Carvalho, que foi Diretora Geral Acadêmica, durante a presidência de Neide Brandão.
De acordo com a Autarquia, o Conselho Estadual de Educação aprovou, por
unanimidade, na manhã de hoje, dia 23, a realização do Curso na Instituição “após vivenciar a construção de um novo Projeto, passar por visitas técnicas e uma importante reunião na Câmara de Ensino Superior do Estado”.A ideia do curso de Medicina começou a germinar em 2015, ainda na Administração do então Prefeito Izaís Régis, mas sem muita consistência. Em 2019, com a avaliação do Conselho Estadual de Medicina quanto a autorização para o curso em Garanhuns estava em curso. Naquela ocasião, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Ricardo Chaves, disse que o processo de análise do projeto estava no meio do caminho
Nenhum comentário:
Postar um comentário