quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Lideranças políticas lamentam a morte do ex-prefeito de Garanhuns Ivo Tinô do Amaral

O gestor estava internado em um hospital do Recife, devido a uma insuficiência respiratória

Do blog da Folha



O ex-prefeito de Garanhuns Ivo Tinô Amaral morreu, aos 88 anos, na madrugada desta quinta-feira (17). Devido a uma insuficiência respiratória, o gestor estava em tratamento hospitalar na residência ("home care") localizada no Recife. Lideranças políticas lamentaram o falecimento do líder político.

Ivo foi prefeito de Garanhuns entre os anos de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992. Foi responsável por diversas obras simbólicas da cidade como a criação do relógio das flores e o Festival de Inverno de Garanhuns.

O governador Paulo Câmara manifestou solidariedade aos parentes e amigos do gestor. "Minha solidariedade aos parentes e amigos do ex-prefeito de Garanhuns, Ivo Tinô do Amaral, falecido esta madrugada no Recife. Ivo foi duas vezes prefeito e duas vezes deputado estadual, sendo constituinte estadual, além de ter cumprido mandatos de vereador e vice-prefeito. Ele foi responsável pela criação e implantação de diversas obras e ações em Garanhuns, entre elas a criação do relógio das flores e do maior festival cultural do Estado, o Festival de Inverno de Garanhuns, que este ano chegou a sua 30ª edição", lamentou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, relembrou o legado do ex-prefeito. "Lamentamos profundamente o falecimento de Ivo Tinô Amaral, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Garanhuns, que nos deixou nesta quinta-feira. Respeitado pelos pernambucanos e pela classe política pela sua competência e dedicação, Ivo Amaral foi o gestor responsável pela criação do Festival de Inverno e pela construção do Relógio das Flores, elementos fortes da cultura e turismo de Garanhuns. Que Deus conforte seus familiares e amigos nesse momento de despedida", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário