sexta-feira, 18 de novembro de 2022

TORCIDA BRASILEIRA: Governo do Estado, Comércio de Garanhuns e Bancos definem Horários de Funcionamento nos dias de Jogos do Brasil na Copa do Mundo

 O Governo de Pernambuco definiu o expediente dos Órgãos Públicos Estaduais nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo do Catar.    

 

 

“Nos dias 24/11/2022 e 02/12/2022, o horário do expediente será das 7 às 13h, e no dia 28/11/2022, o expediente será das 7h às 11h, em decorrência dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022, nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe do órgão”, registrou o secretário da Casa Civil, José Neto Cavalcanti.  

 

 

A determinação está publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco de hoje, dia 18. A expectativa é que a Prefeitura de Garanhuns adote postura semelhante para o funcionamento dos Órgãos Municipais.

 

 

COMÉRCIO DE GARANHUNS – Em contato com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Garanhuns, Adjamiro Lopes, o Blog do Carlos Eugênio apurou que o funcionamento do comércio de Garanhuns nos dias de jogos da Seleção na Copa será facultativo. Ou seja: o horário será definido entre a Empresa e o Empregado. “Recomendamos para quem abrir nos sábados de novembro compensar por igual período com os jogos da Copa. Mass fica a critério dos Comerciantes e Comerciários”, explicou Lopes.

 

 

FUNCIONAMENTO DOS BANCOS – As agências bancárias terão horário especial de atendimento ao público nos dias de Copa do Mundo em que a Seleção Brasileira jogar. A decisão foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os jogos da primeira fase estão marcados para os dias 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia; 28 de novembro, às 13h, contra a Suíça; e no dia 2 de dezembro, contra Camarões, às 16h. No caso de jogos às 13h, o funcionamento das agências será das 8h30 às 11h30 (horário de Brasília); e nos dias de jogos às 16h, o horário de funcionamento será das 9h às 14h (também no horário de Brasília). Caso o Brasil avance para as etapas seguintes e tenha algum jogo marcado para as 12h, o horário de atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário