sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Humilhação: Comandante Militar do NE entra no quartel pela porta dos fundos

Por Ricardo Antunes — O General de Exército RICHARD FERNANDEZ NUNES, Comandante Militar do Nordeste, está protagonizando o que já é chamado no Recife, especialmente entre os militares, de suprema humilhação.

Com a entrada do Quartel General do Comando Militar do Nordeste obstruída por manifestantes golpistas que protestam contra o resultado da eleição e pedem intervenção militar, o Gen Richard só tem entrado e saído do CMNE por, digamos assim, uma portinha dos fundos.

General do Exército, Richard Fernandes Nunes

Uma estradinha dá acesso do CMNE ao Comando da 10ª. Brigada de Infantaria, vizinha ao CMNE, e dali para os fundos do Quartel General da 7ª. Região Militar, que é por onde ele tem entrado e saído do seu QG.

O “Jangadeiro”, como é chamado em código o Gen Richard por seus subordinados, equilibra-se entre a tentativa de não desagradar o Presidente Bolsonaro e o Alto Comando do Exército, que emitiu nota apoiando as manifestações “pacíficas”, e a cobrança dos oficiais locais, que sentem-se humilhados em ter de utilizar a “back door” para poderem chegar a seus postos.

Manifestantes em frente ao Comando Militar do Nordeste, na Várzea, Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário