quinta-feira, 17 de novembro de 2022

COLÉGIO DIOCESANO DIVULGA NOTA DE PESAR POR IVO AMARAL

 


“Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4,7)

O Colégio Diocesano de Garanhuns recebe com pesar a notícia do falecimento do seu ex-aluno, Ivo Amaral. A alcunha de “Seu Ivo”, como era conhecido popularmente, traz consigo o registro da grande figura pública que ele foi. Seu legado é imenso para a nossa cidade e região. Ele ocupou por duas vezes o cargo de Deputado Estadual e Prefeito de Garanhuns. É impossível alguém falar em Ivo Amaral e não lembrar do Festival de Inverno de Garanhuns, do Relógio das Flores, dos calçamentos de ruas e tantas outras benfeitorias que na qualidade de administrador, ele promoveu.

Foi um excelente aluno do nosso “Gigante da Praça da Bandeira” e se tornou um grande benfeitor desta casa de “Ciência e Fé”. Ivo Amaral sempre nos ajudou efetivamente com sua postura afetiva e financeiramente. Sendo aqui educado, era consciente sobre a importância da Educação e da Cultura para o ser humano. Foi ele, que ao celebrar o centenário de Garanhuns, criou o Espaço Cultural Luís Jardim no Marco Zero da cidade e apoiou a reedição de livros do ilustre filho desta terra, o escritor e desenhista Luís Jardim. Assim foi Ivo Amaral, um homem que respeitava a história e lutava por um futuro melhor.

São muitas suas boas obras. Lembrar de todas é difícil. Somente a arte para nos ajudar com o simbolismo a representar todo o significado imenso. Assim, finalizamos este registro com os seguintes versos: 

“Grande és tu em toda tua história

Impulso que abre caminhos para a vida 

Para quem te conhece, não há despedida

Pois teu jeito acolhedor transborda de glória.”

(Poeta – Carlos Janduy)

Com saudade,

Dos que fazem o Colégio Diocesano de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário