sexta-feira, 25 de novembro de 2022

A nova missão de Fernando Dueire

 

Foto: Chico Barros

Por Edmar Lyra

Economista de formação, Fernando Dueire construiu uma vasta trajetória no serviço público, sendo funcionário federal concursado, passou pela superintendência da CBTU, tendo atuado na expansão do metrô do Recife, e ocupou a importante secretaria de Infraestrutura no governo Jarbas Vasconcelos com grande atuação em importantes obras estruturadoras do estado.

A capacidade de trabalho de Dueire fez com que ele se tornasse um dos principais interlocutores de Jarbas Vasconcelos, criando uma sólida relação com aquele que é uma das maiores lideranças políticas da história de Pernambuco. Nas eleições de 2018, foi alçado à condição de primeiro suplente de Jarbas, que disputou uma de suas eleições mais difíceis, mas acabou vitorioso, chegando a sexta vitória em eleições majoritárias de sua história.

O senador Jarbas Vasconcelos anunciou ontem uma licença para tratamento de saúde, e com isso pelos próximos quatro meses, Fernando Dueire exercerá a função de senador da República. Dentre todas as funções já desempenhadas com maestria, esta sem dúvidas será a de maior relevo da trajetória de Dueire, que aos 63 anos terá uma dupla missão, primeiro ser um dos nossos três senadores, segundo substituir a altura um homem público da magnitude de Jarbas Vasconcelos.

Com capacidade comprovada em outras funções, Fernando Dueire parece talhado para o cargo de senador da República, pois pela sua capacidade de articulação, de diálogo e de entregas, assemelha-se a um integrante da Câmara dos Lordes no parlamento britânico, o que lhe dará muita tranquilidade de desempenhar esta função pelos próximos quatro meses.

Jarbas Vasconcelos, por sua vez, após a exitosa eleição de Jarbas Vasconcelos Filho para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, terá muita tranquilidade para cuidar da sua saúde, pois sua cadeira no Senado estará em ótimas mãos, ocupada por aquele que ao longo dos anos conquistou sua irrestrita confiança e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário