Por Edmar Lyra
A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) reuniu 56 deputados estaduais entre integrantes desta e da próxima legislatura. Durante o encontro, a governadora pregou união entre os pernambucanos e sugeriu que fossem desarmados os palanques para que o executivo e o legislativo pudessem trabalhar em conjunto em prol dos pernambucanos.
Os parlamentares que participaram da reunião se mostraram satisfeitos com a iniciativa da governadora eleita e sinalizaram grande expectativa para a relação da Casa Joaquim Nabuco com o Palácio do Campo das Princesas.
No tocante à prioridade dos projetos, a governadora eleita sinalizou para o Mães de Pernambuco que consiste na transferência de rendas para mães de crianças de 0 a 6 anos que estão em situação de pobreza. Raquel também afirmou que a relação entre os dois poderes será regida por muita transparência.
A vice-governadora eleita, Priscila Krause, ainda deputada estadual, afirmou que o encontro foi mais um processo que faz parte da transição e que a comissão está definindo a estrutura do governo para apresentar à Alepe para que a partir de 1º de janeiro, o novo governo possa começar os trabalhos de fato e de direito realizando o compromisso firmado em campanha com o povo pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário