quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Prefeitura de Garanhuns inicia vacinação para crianças de 6 a 11 meses de idade

 Cadastro para aplicação das doses em domicílio deve ser realizado pela Plataforma Vem Vacina



Após autorização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), para que os municípios avancem na vacinação contra a Covid-19, Garanhuns vai iniciar a aplicação das doses para crianças de 6 a 11 meses de idade. Os pais, mães e responsáveis pelo público alvo devem realizar a solicitação para vacinação em domicílio, por meio da Plataforma Vem Vacina (vemvacinagaranhuns.net).

De acordo com a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina utilizada para o público de 6 a 11 meses de idade sem comorbidades será a Pfizer Baby. O esquema vacinal dos bebês será feito em três doses: sendo as duas primeiras com intervalo de 21 dias (3 semanas), seguidas por uma terceira dose que deve ser administrada pelo menos 2 meses (8 semanas) após a segunda dose.

Para a vacinação será necessário apresentar documento oficial com foto e CPF dos pais ou responsáveis; além de cartão do SUS (CNS) e cartão de vacina da criança. A Secretaria também solicita a presença do pai ou responsável legal no ato da vacinação.

Permanece liberada ainda, a vacinação para as crianças de 6 meses a 2 anos de idade, com comorbidades. A solicitação também deve ser realizada por meio da Plataforma Vem Vacina. “Hoje damos mais um importante passo para garantir a proteção de todas as faixas etárias contra a Covid-19, com a vacinação de bebês de 6 a 11 meses de idade. Lembrando que a dose contra Covid-19 pode ser aplicada sem necessidade de intervalo entre as demais vacinas do calendário de rotina”, pontua a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Foto: Ailton Vieira (PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário