Quatro dias após um Jovem de 22 anos ser assassinado dentro do Parque Euclides Dourado, em Garanhuns, um novo crime foi registrado naquele espaço que deveria ser de lazer, esportes e qualidade de vida.
De acordo com o Portal Agreste Violento, um Homem foi assaltado por volta das 19h30, dessa quinta-feira, dia 25, dentro do banheiro do Parque. Dois marginais teriam praticado o roubo de um aparelho celular. Após a ação criminosa, Eles fugiram, tomando destino ignorado. A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou sobre essa nova ocorrência policial no interior do Parque.
AMPLIAR A SEGURANÇA – Após o crime que resultou na morte de Anderson Lima da Silva, de 22 anos (relembre clicando AQUI), e consequente prisão por parte da Polícia Civil de dois adolescentes suspeitos pelo Crime, em Nota, a Prefeitura se solidarizou com a família enlutada e ratificou que o Parque seguiria “funcionando normalmente”, todavia não trouxe qualquer informação quanto a adoção de medidas para diminuir a insegurança no local.
PARQUE NEGLIGÊNCIADO – Também após a morte do Jovem no interior do Parque, o Ex-prefeito e deputado Estadual Eleito Izaías Régis usou o Twitter para se solidarizar com a família do Jovem assassinado, mas também para criticar, segundo Ele, a “negligência” da Gestão Municipal para com o Euclides Dourado. “Um dos nossos principais pontos turísticos, local de lazer, infelizmente, tem sido negligenciado também na segurança”, comentou Izaías.
Vale registrar que durante a Gestão Izaías Régis, mais precisamente no dia 15 de outubro de 2019 (relembre clicando AQUI), uma Jovem de 16 anos teve o celular tomado de assalto no interior do Parque. A época, a Gestão Municipal que já havia proibido o consumo de bebidas alcoólicas no Parque; reforçou a iluminação; ampliou o serviço de fiscalização através de servidores contratados, inclusive realizando o serviço com motocicletas; colocou Guardas Municipais com viaturas no interior do Espaço e firmou parcerias com a Polícia Militar, através de rondas da Rocam e da Cavalaria, bem como junto a Polícia Civil, que resultaram na prisão de vários traficantes e usuários de entorpecentes no interior do Euclides Dourado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário