segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Governo de Pernambuco promove o Encontro Estadual do Sistema Socioeducativo

 

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Superintendência de Gestão do Sistema Socioeducativo, promove, nesta terça-feira (8), às 9h, o Encontro Estadual do Sistema Socioeducativo. Com o tema “Perspectivas e desafios para o meio aberto”, o evento vai apresentar um panorama da busca pela garantia de direitos de adolescentes e jovens em liberdade assistida ou prestação de serviços à comunidade, que são medidas socioeducativas cumpridas em meio aberto. O encontro vai ocorrer no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), no Recife.

Estarão presentes profissionais da Secretaria Executiva de Assistência Social da SDSCJ, de secretarias municipais de Assistência Social, de Educação, de Trabalho e Profissionalização e de Saúde, coordenadores, técnicos de entidades governamentais e não governamentais executoras de medidas socioeducativas, conselheiros tutelares, representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, e membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (Cedca-PE), além de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, a expectativa é de que o evento possibilite a troca de experiências entre as diferentes pessoas e instituições que compõem o sistema socioeducativo. “Quando defendemos a necessidade de fortalecer o meio aberto, a gente fala de possibilitar novas oportunidades para que nenhum desses adolescentes e jovens precise cumprir uma medida socioeducativa em meio fechado, como a internação ou a semiliberdade. Nessa construção, que passa fortemente pela rede de serviços e equipamentos à disposição nos municípios, é importante ouvir todos os atores envolvidos, incluindo aí também a juventude, para quem se destina essas medidas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário