O Blog do amigo Edney Souto, filho do saudoso amigo, e professor Fernando Souto, traz essa notícia bombástica hoje em sua coluna matutina.
É meu amigo, termina uma eleição começa outra automaticamente e não tem pra onde. Em Garanhuns as urnas ainda estão quentes mas as articulações não param de forma alguma.
E já está sendo gestado nos bastidores para enfrentar a reeleição de Sivaldo Albino. Depois que a tradição foi quebrada quando Bolsonaro se transformou no primeiro Presidente não reeleito na história do País, as baterias agora estão voltadas para quebrar mais uma tradição de não-reeleição, desta vez na cidade de Garanhuns, onde uma mulher deverá ir às urnas aparada por um grupo fortíssimo e com apoio de Raquel Lyra governadora eleita. Vamos lá.
VIDA DIFÍCIL- O atual prefeito de Garanhuns não terá vida fácil na busca da sua reeleição, pois o grupo vitorioso liderado pelo deputado estadual eleito para o quarto mandato, Izaías Régis, o Zazá, que não dará trégua e chega no mandato no melhor momento de sua vida com alta moral junto a governadora eleita Raquel Lyra, podendo escolher se quer ser secretário estadual ou ainda se recebe as bençãos para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Não será um embate fácil para o PSB garanhuense, que assistiu a derrocada do PSB estadual e agora precisa se reinventar.
PACOTE DE OBRAS- Sivaldo aposta num mega pacote de obras e ações para popularizar a sua gestão, acontece que só faltam pouco mais de 1 ano e meio para as eleições municipais. Quando as águas de março chegar teremos a contagem regressiva para a eleição municipal. O clima será completamente diferente e nada amistoso para o ocupante do Palácio Celso Galvão. A oposição está forte na cidade porque conta com apoio popular e agora vai ocupar os cargas estratégicos do governo estadual e a máquina vai moer agora na direção de Izaías Régis. Nada será como antes.
MICHELLE RÉGIS 1- Michelle tem 39 anos, Bacharel em Direito e administradora do CEMEPE (antigo Centro de Saúde Armando Monteiro) é casada, Idealizou a Magia do Natal um sonho do seu pai que ela ajudou fortemente a colocar em prática. Michelle já faz de forma anônima um trabalho grande com a sua simplicidade e disposição de sempre ajudar as pessoas. É esta jovem que vai entrar na política da Suíça Pernambucana e vai buscar também de forma inédita ser a primeira mulher prefeita de Garanhuns. Que comecem os jogos !
MICHELE RÉGIS 2 - O nome colocado como “a bola da vez” será, segundo fontes que pediram alto anonimato, a filha do deputado eleito e ex-prefeito Ízaias Regis. Michelle não terá dificuldade na composição com Gersinho Filho e Zaqueu porque há cargos no governo do estado que poderão ser alocados nessa direção acomodando todas as lideranças da pequena a grande. Será um embate duríssimo pela prefeitura de Garanhuns, com vantagem para Michelle Régis que está na fita, é mulher, e representará a oxigenação política de Garanhuns.
MICHELLE RÉGIS 3 - Já teve o seu nome ventilado outras vezes para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, porém quis o tempo resguardar Michelle Régis para um momento expressivo e especial. Agora com o seu pai exercendo o mandato de deputado estadual e dando cartas no governo estadual, parece que chegou a hora da filha do ex-prefeito Ízaias Régis entrar na política.
CARISMA- Ela é jeitosa com as pessoas, simpática e bastante humilde. Michelle sempre esteve nos bastidores das campanhas do pai e conhece de cor os caminhos da política. Caro leitor podem esperar de Michelle um trator do tipo “arrasa quarteirão”. No passado esse colunista previu que Izaías Régis seria candidato, seria majorirario e venceria a eleição. Agora fazemos que a previsão que a Michelle será a candidatura posta pelo grupo Régis. Podem anotar aí no caderno vocês. Ela chega com uma força descomunal. Aguerrida e corajosa vai pra cima e vai mostrar o sangue que corre em suas veias. Michelle nasceu para a política e há muito tempo já deveria estar nela. Mas a hora parece que só chegou agora. Será uma postulante fortíssima para ocupar o Palácio Celso Galvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário