Da Redação do Blog – Mais de uma semana após a vitória nas urnas, a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) anunciou sua vice, Priscila Krause (Cidadania), para a coordenação da equipe de transição. O anúncio vem com certo atraso, já que o governador Paulo Câmara (PSB) divulgou sua equipe completa logo na segunda-feira (31), um dia após a eleição.
A escolha por Priscila demonstra que a vice terá um papel fundamental no governo. Ela já havia assumido a coordenação da campanha no início do segundo turno, quando Raquel se ausentou em função do luto pela morte do marido, Fernando Lucena.
Assim como o pai de Raquel, João Lyra Neto, que foi vice de Eduardo Campos e secretário de Saúde no primeiro mandato, Priscila terá protagonismo na gestão da tucana. Ela larga na frente de Daniel Coelho no sonho de ser ungida como candidata à Prefeitura do Recife. É apenas o primeiro movimento de peças de muitos que devem vir, mas é um gesto que já simboliza bastante sobre o que aguarda à base aliada de Raquel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário