Por Edney Souto
Já dizia o grande imortal da ABL e ex-vice presidente do Brasil Marcos Maciel, na era FHC, que também governou Pernambuco e exerceu vários mandatos de senador: “Quem tem prazo não tem pressa”. Essa é a máxima adotada pelo deputado estadual Izaías Régis que vive um grande momento político e terá uma força descomunal na gestão de Raquel Lyra, a governadora eleita. Surpreso ao ver a aceitação e o lançamento nos meios de comunicação e redes sociais do nome de sua filha, a Bacharela Michelle Régis, para a disputa de 2024 pela cadeira central do Palácio Celso Galvão, o deputado segue observando o movimento no tabuleiro local sem tirar o olho da política estadual, sobretudo da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde tem tudo para figurar na mesma, havendo até mesmo a chance de ser eleito Presidente da Casa. ontem, quando passamos a narrar aqui o furo, do nome de Michelle Régis como possível pré-candidata a Prefeitura de Garanhuns em 2024. A verdade é que o nome por ser leve e novo atende a varias possibilidades. Nós atestamos desde já que encontra sintonia na população, porque faz parte do novo momento político do país em que, muita renovação política já aconteceu nos estados e, isso será trazido para os municípios de todo o Brasil.
Michelle Régis atualmente administra o CEMEPE e sempre atuou junto ao pai, o deputado estadual que vai para o quarto mandato Izaías Régis, o Zazá, como é carinhosamente chamado pelo povo. O assunto dessa possível candidatura tomou conta das esquinas, dos cafés e das rodas políticas da cidade sendo o assunto mais comentado desde final de semana. A política é dinâmica e quando menos se espera aparece caminhos que muita gente do meio político não contava e também, nem sonhava. Essa é a dinâmica do processo político.
Vencedor no seu projeto político em que além de atingir o recorde de 4 mandatos de deputado estadual, também levou para casa, de extra o inacreditável e impensável para os seus adversários políticos, até 60 dias atrás, que foi a vitória de Raul Lyra, ultrapassando os figurões da política pernambucana e desbancando a favorita Marília Arraes. Com a vitória estrondosa nas mãos, Izaías Régis planeja o amanhã com a calma e a quietitude de quem joga o jogo de forma calculada e sem emoções. É um craque e provou isso de todas as formas nessas eleições 2022.
Com as cartas na mesa já postas e com o início da transição do governo estadual, o deputado estadual eleito participa discretamente, sem alarde de reuniões e mais
reuniões com outros parlamentares e com a equipe da governadora eleita. Muita coisa está sendo gestada nos bastidores e com certeza o Agreste Meridional será muito beneficiado pela atuação parlamentar de Izaías Régis. A definição do modo de jogo pra o mandato terá escalação em breve e saberemos em que posição Izaías Régis irá entrar em campo. Uns apostam que ele vai ocupar o cargo de secretário estadual e outros acreditam que o objetivo é integrar a mesa diretora da ALEPE. A bem da verdade é que seja onde for, estará com o braço nos dois lugares, a saber: na Assembleia Legislativa de Pernambuco e no Palácio do Campo das Princesas.
Acertou em cheio ao fazer campanha em Garanhuns direto na fonte, junto do povo. O deputado estadual não se abateu em nenhum momento em que estava na planície da política. Mesmo diante das adversidades que eram lançadas, manteve-se sereno e firme e com Fé no amanhã. Este colunista testemunhou durante a campanha do primeiro turno a confiança de Izaías Régis no eleitor da nossa cidade. Nunca o deputado duvidou da sua meta de ser majoritário. Jamais achou que daria errado e de fato não deu. Acertou em cheio e na mosca. Tinha certeza desde o começo de isso estava nos seus olhos, quando falava com qualquer interlocutor a impressão que tínhamos era de que estava obstinado, como sempre foi. Sabia e o seu coração dizia que seria eleito, como de fato foi. Agora Izaías Régis lança as sementes do amanhã. Michelle Régis, é uma
delas. É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário