Por Augusto César
Década de 90 os amigos se juntam ao grupo de Izaías e Armando Monteiro/ Foto: acervo de José Carlos (Cacau) |
Os amigos
Chega a década de 90, e os amigos conhecem Armando Monteiro, que leva o grupo de Izaís Régis para o PTB, partido em que ele eé eleito por 3 mandatos a Deputado Estadual futuramente. Faziam parte do grupo nessa época Marcone Silvestre, proprietário do Posto Centenário, na Av: Rui Barbosa, Roberto Marques Ivo, José Carlos (Cacau), e o próprio Armando Monteiro. Anteriormente, Izaías tenta chegar a Casa Raimundo de Moraes sem sucesso. Mais daí os amigos sem nenhum apoio político de Garanhuns, lança Izaías para Deputado Estadual e Armando Monteiro para Deputado Federal, Armando se elege e se torna o maior incentivador de Izaías além de ser seu amigo pessoal, já Zazá, não consegue se eleger e sofre sua segunda derrota política.
Foto oficial do lançamento da Candidatura de Izaías e Armando Monteiro à Deputado Estadual e Federal respectivamente |
Com uma veia empreendedora nata, inaugurou a sua primeira loja, a Iza Calçados, à época na Rua Dom José, em 03 de novembro de 1983. Um ano depois começou a participar do movimento lojista de Garanhuns, fazendo parte da Diretoria do então, Clube de Diretores Lojistas (CDL), hoje chamada Câmara de Dirigentes Lojistas. Chegou a ser presidente do CDL, período em que realizou inúmeras campanhas de estímulo às vendas por meio de sorteios de grandes prêmios. Também nesse período conseguiu atrair uma Sucursal da TV Asa Branca – Afiliada Rede Globo na região, para intensificar a presença do comércio e dos eventos de Garanhuns na mídia.
Vereador eleito José Carlos (Cacau) e Izaías Régis Eleito Deputado Estadual pela primeira vez |
Em 1988, fez a sua primeira tentativa de ingresso na vida pública, quando concorreu ao cargo de vereador, na chapa majoritária do empresário Givaldo Calado. Teve 183 votos, o que não foi suficiente para alcançar a vitória. Passou um período fora da política e voltou em 1998, candidato a deputado estadual, mas também sem êxito. Em 2000, tentou a candidatura a prefeito de Garanhuns, mas não foi eleito. Em 2002, se lançou novamente a deputado estadual e foi eleito com 43.365 votos. Em 2006, seguiu para a reeleição e obteve 33.362 votos. Em 2010, seguindo para o terceiro mandato foi eleito com 35.861 votos.
Nesse ano em a convenção do PTB para Lançar Roberto Magalhaes a Governador e Iazías a Deputado Estadual e Armando Federal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário